O Programa de Gestão Integrativa de Negócios é um projeto inovador do Instituto Yiesia, uma consultoria estratégica em liderança empresarial fundada por Ana Paula Candeloro. O Instituto oferece soluções que promovem impacto positivo para todos, gerando valor para o negócio e promovendo a transformação da empresa por meio da inserção transversal de inovações e técnicas de boas práticas de governança.

Com a missão de desafiar os modelos atuais de negócios e de Governança Corporativa bem como a forma de as organizações se relacionarem com o acesso de minorias ao mercado formal de trabalho, o Instituto Yiesia busca identificar tendências para um comportamento organizacional inovador e contribuir para tornar o seu negócio sustentável ampliando as possibilidades de longevidade da sua empresa.

Com objetivo de deixar um legado, o Instituto Yiesia desenvolveu o Projeto Caleidoscópio, voltado à integração social e laboral de profissionais com sólida formação acadêmica e relevante experiência corporativa e que se encontram em estado de refúgio no Brasil. Uma das dimensões do projeto é o Programa de Gestão Integrativa de Negócios, que oferece não apenas uma capacitação profissional como também uma verdadeira jornada empreendedora.

Cada módulo do Programa irá apresentar uma nova maneira de visualizar diferentes aspectos da administração do seu negócio, permitindo que os participantes construam o conhecimento necessário sobre o tema em busca de uma nova forma de existir das organizações que alinhe resultados econômicos, sociais, ambientais e espirituais. Testemunharemos o surgimento de líderes que sejam verdadeiros agentes de mudança.

“Nós nos dedicamos muito para que, em todas as nossas atividades e contatos, possamos deixar um legado, ainda que seja uma pequena semente de inspiração ou provocação para transformações”
Ana Paula Candeloro

OBJETIVOS

RESULTADOS ESPERADOS

A partir de uma postura de transmissão de conhecimento sobre o tema “refúgio”, diminuição de preconceito, engajamento com a promoção dos direitos humanos, da igualdade, da diversidade e da meritocracia, a SOCIEDADE é estimulada a se sensibilizar com o tema.

Para as EMPRESAS, ocorre a descoberta transformacional de uma Governança inovadora capaz de gerar impacto social positivo nas suas atividades de negócios. Uma nova forma de existir das organizações empresárias e uma nova maneira de se relacionar com o capitalismo e com os conceitos de propósito, solidariedade, impacto, sustentabilidade e gerenciamento de riscos.

Já os PARTICIPANTES DO CURSO espera-se resgatar sua autoestima ao se aproximarem da vida profissional que exerciam em seus países de origem a partir da integração ao mercado corporativo brasileiro, além da inserção em uma nova cultura.

PÚBLICO ALVO

O público alvo da primeira turma do Programa é composto por 2 grupos:

  • Profissionais estrangeiros que se encontram no Brasil em situação de refúgio, com relevante experiência corporativa e formação acadêmica, para desafiar o modelo atual de Governança Corporativa e trazer um olhar inovador nas organizações;
  • Empresas limitadas de pequeno e médio porte (incluindo seus gestores, herdeiros e acionistas), que tenham interesse em conviver com profissionais estrangeiros (os bolsistas do curso). Ao oferecerem a sua realidade empresarial como ‘case study’, recebem ao final do curso um diagnóstico de inovação totalmente customizado e, dessa forma, são incentivadas a novas reflexões sobre sua forma de atuar e sobre sua organização.

Participe com a gente dessa primeira turma e descubra as turmas futuras! 🙂

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.