O Projeto Caleidoscópio é uma iniciativa do Instituto Yiesia voltada à integração social e laboral de profissionais com sólida formação acadêmica, relevante experiência corporativa e que se encontram em estado de refúgio no Brasil.

O projeto busca aproximar empresas brasileiras de pequeno e médio porte desses talentos estrangeiros com o objetivo de promover transformações na sua cultura organizacional ao mesmo tempo em que capacita e empodera esses profissionais para serem protagonistas desse processo.

A iniciativa está alinhada com os objetivos da Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável, em especial com os Objetivos 8 e 10 (ODS8 e ODS10).

O projeto se apresenta em 3 dimensões:

  1. Acadêmica, que se traduz na capacitação dos profissionais por meio de um curso de Gestão Integrativa de Negócios, destinado a desafiar o modelo atual de Governança Corporativa nas empresas e propor um novo olhar sobre a condução estratégica dos negócios, destacando a importância da criação de um Conselho Consultivo de Alta Performance;
  2. Ferramentas, que se traduz na oferta de workshops em competências comunicativas verbais e não verbais, gestão de imagem e de marca pessoal, além de sessões individuais de coach de carreira durante todo o período de duração do curso;
  3. Integração, que se traduz na aproximação dos talentos aos Conselhos Consultivos das empresas interessadas nos novos olhares de diversidade, multiculturalidade e inovação.

Assim, o projeto visa transformar as empresas, provocando o despertar de uma nova forma de se relacionar com o capitalismo, com os conceitos de propósito, espírito de solidariedade, impacto, inovação, sustentabilidade, gerenciamento de riscos e incutindo a ideia da necessidade de um Conselho de Alta Performance para auxiliar no direcionamento estratégico que busca a longevidade da organização.

No curso do processo de transformação das empresas está embutido o esforço do Projeto Caleidoscópio na sensibilização com o tema do refúgio a partir de uma postura de transmissão de conhecimento, diminuição de preconceito, engajamento com a promoção dos direitos humanos, igualdade, diversidade e meritocracia.

O Projeto Caleidoscópio conta com o apoio institucional do ACNUR (Agência da ONU para Refugiados). 

O Instituo Yiesia

Fundado em 2011, o Instituto Yiesia – lê-se “iécia”, palavra grega que significa liderança – é uma consultoria estratégica para desenvolvimento de liderança empresarial que acredita que o conhecimento gera oportunidades de geração de valor para o negócio.

Seu objetivo é contribuir para tornar o seu negócio sustentável ampliando as possibilidades de longevidade da sua empresa por meio da inserção transversal de inovações, tendências e técnicas de boas práticas de governança.

Compartilhando conhecimento e desenvolvendo, em conjunto, soluções que promovem impacto positivo para todos, gera-se valor para o negócio e promove-se a transformação da empresa, fomentando o surgimento de líderes que sejam agentes de mudança.

Esse não é um caminho a ser trilhado apenas por grandes corporações. Pequenos e médios empreendedores podem e devem atuar para fortalecer os seus negócios e suas relações em bases mais sólidas e responsáveis social, econômica, ambiental e espiritualmente.

O Instituto Yiesia atua também como facilitador em projetos de capacitação de executivos em diversas áreas da gestão empresarial.

Compreender o negócio, avaliar competidores, engajar “stakeholders”, antecipar tendências e riscos, aperfeiçoar controles e processos, exercitar o pensamento criativo, proteger o patrimônio e os gestores e integrar a sustentabilidade na estratégia são algumas dimensões da consultoria em liderança empresarial do IY.

O Instituto Yiesia quer que você e a sua empresa sejam agentes de mudança para a concepção de comunidades prósperas, lucrativas, sustentáveis e longevas, que buscam e efetivamente contribuem para o bem-estar coletivo aliado à geração de caixa.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.