Módulo 3

COMO ENVOLVER OS STAKEHOLDERS E ENGAJAR OS TIMES PARA A CRIAÇÃO DE UM AMBIENTE DE NEGÓCIOS FAVORÁVEL

Introdução

O ambiente de negócios em diversos setores da economia tem se tornado mais complexo e inclui práticas e obrigações que não estavam presentes até pouco tempo na rotina de uma empresa. Isto tem trazido às empresas o desafio de mitigar as externalidades negativas geradas pelas operações. Considerar o princípio da transparência no modelo de gestão de uma empresa, quer seja ela de capital aberto ou fechado, de controle familiar ou não, é um grande desafio. Compreender o ambiente sistêmico e a cultura de cada empresa, assim como adequar o modelo de governança é um dos principais caminhos para o sucesso.

A empresa de hoje deve conhecer seus públicos de relacionamento, estabelecer o diálogo de forma transparente em um ambiente de confiança por meio do comportamento ético, ou seja, alinhado com o propósito, valores e princípios de cada organização. A boa prática reduz riscos e fortalece os atributos de valor da empresa.

O módulo se propõe a promover a reflexão em torno de temas transversais como cultura, ética, governança, gestão e diálogo na relação com os públicos de relacionamento (Governo, Sociedade, Investidores, Colaboradores, Fornecedores, Clientes e Acionistas) e suas influências nos negócios. Contribuir também para que o participante possa considerar em sua estratégia de atuação caminhos para superar as principais barreiras à longevidade da empresa.

Data

27 e 28 de outubro

Facilitadores

Alessandra Pereira e João Carlos Redondo

Conceitos abordados

• Interação-diálogo-alianças
• Processo de engajamento win-win nos diferentes setores
• Ativismo
• Cadeia de fornecedores e clientes
• Governo
• Planejamento e impacto nos negócios
• Externalidades

Valor que será explorado para cocriação da crença do grupo

Convite à cocriação para ressignificar as relações.

FACILITADORES

Alessandra Pereira

Alessandra Pereira

João Redondo

João Carlos Redondo

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.